cirurgia-da-clavicula

Cirurgia da Clavícula

A clavícula está localizada entre a caixa torácica e a escápula, ligando o braço ao corpo.

A fratura de clavícula é muito comum, independentemente da idade. A clavícula é um osso longo e a maioria das fraturas ocorre no meio do mesmo.

Cirurgia

Quando a clavícula é deslocada, a cirurgia pode ser recomendada. A intervenção serve para alinhar os ossos e mantê-los em boa posição. Isso pode melhorar a força do ombro, quando ele estiver recuperado.

Placas e Parafusos

Durante a operação, os fragmentos do osso são reposicionados para o alinhamento normal, e, em seguida, a clavícula é mantida no lugar por parafusos especiais e/ou placas de metal.

Após a cirurgia, o paciente pode perceber um pequeno pedaço de pele sem sensibilidade abaixo da incisão. Esta dormência vai se tornar menos perceptível com o tempo. Não há uma grande quantidade de gordura ao longo da clavícula, por isso pode se sentir a placa através da pele.

Placas e parafusos geralmente não são removidos após o osso estar curado, a menos que eles estejam causando algum tipo de desconforto.

Pinos

Pinos também são utilizados ​​para a estrutura em boa posição, após as extremidades ósseas serem colocadas de volta no lugar.

As incisões para a colocação de pinos são geralmente menores do que as utilizadas para placas. Pinos muitas vezes irritam a pele onde foram inseridos e geralmente são removidos, após a correção da fratura.

 

Compartilhe em suas redes sociais:

Comments are closed.