tendinite-de-aquiles

Tratando a Tendinite de Aquiles com a Terapia por Ondas de Choque – TOC

A Tendinite de Aquiles é uma lesão de esforço do tendão de Aquiles, a faixa de tecido que conecta os músculos da panturrilha ao calcanhar.

Essa patologia é mais comum em corredores, que aumentam a intensidade durante os exercícios. Também é comum em pessoas mais velhas que praticam esportes, como tênis ou basquete, só nos fins de semana.

Sintomas

A dor da Tendinite de Aquiles normalmente começa com uma dor leve na parte de trás da perna, ou acima do calcanhar, após a corrida ou outra atividade esportiva. Os episódios de dor mais intensa podem ocorrer após uma corrida prolongada ou subir escadas.

Causas

A Tendinite de Aquiles é causada pelo esforço repetitivo ou intenso no tendão de Aquiles. Este tendão é usado quando a pessoa anda, corre ou salta.

A estrutura do tendão de Aquiles enfraquece com a idade, o que pode torná-lo mais suscetível a lesões – especialmente em pessoas que possam participar de esportes somente nos fins de semana.

Tratamento

A Terapia por Ondas de Choque é indicada para a Tendinite de Aquiles quando outros tratamentos foram propostos, por mais de seis meses, sem sucesso.

A Terapia por Ondas de Choque é o mais moderno tratamento das dores do sistema músculoesquelético, que vem sendo utilizado com sucesso em substituição a vários tipos de cirurgia.

 

Compartilhe em suas redes sociais:

Comments are closed.